segunda-feira, 15 de junho de 2009

Iniciativa e imaginação

A iniciativa é a força que move o líder para frente, mas imaginação é o espírito que o guia a qual caminho deve seguir.
O líder que tem personalidade e imaginação para induzir seus colaboradores a aceitar seus planos e a realizar fielmente é sempre um líder eficiente.
É de uma importância a responsabilidade de um líder induzir as pessoas a subordinar as sua ideias e interesses ao bem da coletividade, e isso se aplica a tantos a assuntos, cívicos, religiosos, sociais, políticos, financeiros ou industriais.
O triunfo, seja qual for o assunto, é sempre uma questão da habilidade para conseguir que os outros subordinem a sua individualidade e sigam um líder.
Vencer ou perder na vida está de acordo com a natureza do plano que construímos e realizamos, alguns fatos servem para acentuar os valores da, iniciativa e liderança, da confiança em si mesmo, da imaginação e de um objetivo principal definido.
Um mal que nos aflige é talvez um dos mais caros preços a se pagar, a intolerância. Um dia quando a aurora da inteligência estiver se espalhado pelo horizonte do progresso humano e deixado sua marca no tempo, será registrado no último capítulo das páginas do livro da vida os crimes dos homens e seu pecado mortal.
A intolerância sempre nasce de preconceitos religiosos, raciais, econômicos, e das diferentes opiniões. Até quando vamos viver sem compreender que a inteligência, evoluções se faz das diferentes opiniões, e que se existisse apenas uma cultura, um povo ou raça, não haveria questionamentos, e sem esses o filósofo não teria dito: Quem não pergunta não pode viver, e não teria no livro sagrado dos cristãos: Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança, a semelhança de Deus é o dialogo.
A vida é como uma vela que se acende, mas com o passar do tempo vai se apagando e se extinguindo, e uma hora seu fim chegará. Então quando o nosso fim também estiver chegando eu espero encontrar-me com a morte e poder passar para o outro lado da vida e não encontrar, Judeus, Cristão, Muçulmanos e Budistas, que eu posso encontrar a grande família espiritual sem distinção de cor, raça ou credo.
Quero então terminar uma luta contra a intolerância a fim de descansar em paz para a eternidade.
Meus amigos leitores, não há como mencionar liderança sem questionar e se focar na vida filosófica, sem dúvida nenhuma a vida é feita de perguntas e escolhas, e para se tornar um líder devemos sempre observar, perguntar e instruir.
Tenho duas certezas na vida: Uma é que vou morrer e a outra é tenho que fazer escolhas.
As escolhas devem ser tomadas com cautelas porque são muito importante, porque algumas delas diz respeito a vida de outros.


Nenhum comentário:

Pesquise neste blog