sexta-feira, 19 de junho de 2009

Liderança se faz com alianças para o triunfo

Olá pessoal vamos abordar um assunto que sem dúvida muito nos interessa, a relação entre as pessoas para o triunfo de cada um ou do grupo. Sabemos que as mais eficientes alianças que já deram resultados no "Master Mind" foram sem dúvidas as que nasceram da fusão entre homens e mulheres. A razão disso é que as mentes masculinas e femininas se fundem mais harmoniosamente do que as do mesmo sexo. Acresce que o estímulo do contato sexual entra muitas vezes na criação do "Master Mind" entre homens e mulheres.

Descobrimos também que o elemento masculino das espécies é bem mais ativo e mais alerta para a "caça" quando inspirado e solicitado pelo elemento feminino, isso é evidente já na puberdade de qualquer espécie e continua por toda a vida. Observe isso nos esportes, no Vôlei por exemplo quando os rapazes estão jogando, logo as meninas ficam eufóricas pelo corpo dos jogadores ou a força, vibram a cada ponto marcado. Esse comportamento aumenta instintivamente a força dos jogadores fazendo eles darem o máximo de si mesmo, lutar com mais entusiasmo, a brigar por cada bola, sabendo que suas tiétes estão assistindo. Lutam mais ainda se souberem que sua amada está na plateia, querem que de alguma maneira ela o veja como herói. Qualquer rapaz se lançará neste jogo sobre humano sabendo que sua amada está ali, o mesmo ocorre no futebol quando um jogador marca um gol, este é oferecido para sua amada, quem não se lembra da tatuagem no braço e oferecida em cada gol marcado do Ronaldo Fenômeno para sua amada na época Daniela Cicarelli ou do Jogador Bebeto na copa de 1994, homenageando o nascimento do seu filho, Matheus? Bilhões de pessoas viram esse comportamento pela TV.

Mas é igualmente certo que os rapazes que se lançarão em busca do sucesso e da fortuna quando apoiado, inspirado e solicitado por uma mulher querida, especialmente se esta sabe como estimular a mente deste rapaz por meio da mente do "Master Mind".

Por outro lado a mesma mulher pode, por meio de uma aplicação negativa dessa lei - quando é impertinente, ciumenta, egoísta, violenta e vaidosa, arrastar o Homem para uma derrota certa!.

Você se lembra do caso de Elbert Hubbard? Ele compreendeu tão bem isso descrito aqui, que ao descobrir a incompatibilidade de gênio que havia entre ele e sua primeira mulher o levaria ao fracasso certo, preferiu enfrentar a opinião pública divorciando-se e casando com a mulher que era a principal fonte de suas inspirações, segundo ele mesmo declarou. Quantos homens vimos por aí arrastando um casamento falido, com um mulher autoritária, sem o mínimo de conhecimento harmonioso, que faz da vida deles um inferno não ter a coragem que Elbert Hubbard teve? Mas quem pode julgar que ele não estava certo?

O objetivo do homem é triunfar, e o triunfo está fadado aos corajosos, esse caminho as vezes como acontece é cheio de obstáculos e influências que precisam ser removidos antes que o alvo seja alcançado, um dos maiores entre esse obstáculos é uma aliança negativa entre mentes que não se harmonizam. Todo homem que quiser ser um líder precisa entender que não há como manter um "Master Mind" em pleno conflito psicológico gerado por mulher negativa. Nós precisamos estar equilibrados emocionalmente para oferecer algo a alguém, não podemos oferecer o que não temos.

Então pessoal, exemplos como esse nos traz a certeza que teremos que fazer as alianças ou desfazê-las quando necessária. A vida é feita de escolhas, esteja sempre atento aos sinais que a vida lhe mostra.

Nenhum comentário:

Pesquise neste blog