quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Poder da influência com o trabalho em equipe

Falar sobre influência é bem importante.

Para falar desta poderosa arma não podemos deixar de lembrar de algumas figuras importante que o mundo já viu e ainda muitos o seguem, principalmente os de caráter religiosos.
Vamos colocar alguns aqui sem os pontos teológicos ou defender alguma "placa religiosa", mas analisando a vida de Jesus por exemplo, não podemos deixar de observar o quanto ele exercia sua autoridade numa terra e cultura dominada pelo Poder. Jesus sabia, até pela sua evolução intelectual que somente pela autoridade Ele poderia conseguir atingir seus objetivos.
Ele vivia em um lugar dominado pela força de líderes enérgicos, veementes, sarcásticos, que impunham suas regras e normas. líderes como Pôncio Pilatos, Herodes que devoravam qualquer um que tentasse se levantar contra eles ou influenciar o povo em rebeliões.
Jesus escolheu 12 pessoas e colocou sua autoridade que estas pessoas deram suas vidas e espalharam seus ideais por onde passaram, sua influência foi tão forte e verdadeira que cativou as pessoas locais e depois foi se espalhando para outras regiões onde mesmo nem Ele era conhecido. Alguns dos seus apóstolos foram presos, torturados e mortos. Um deles, Pedro absorveu de uma forma que não achou justo morrer como seu Mestre, ele pediu para ser sacrificado na cruz de ponta cabeça, pois se dizia não ser digno o quanto Jesus.
Os ideais de Jesus passou pelas pressões da igreja primitiva sendo perseguida pelo Império Romano até o 1º milênio, quando finalmente o Império passa de perseguidor a protetor e adorador da nova cultura, que hoje conta com mais 1,5 bilhão de adeptos espalhados por diversas denominações que compõe o cristianismo no mundo.
O mundo foi tão influenciado por esta cultura que tudo que fazemos está ligado a cultura cristã, o calendário é um exemplo claro disso. Os chineses, Judeus e Muçulmanos contam outros tempos, mas precisam se render quando vira o ano cristão, que hoje está domado pelo capitalismo.
Quando analisamos outras culturas como por exemplos, os Muçulmanos que foram dirigidos e influenciados por outro incrível líder, o profeta Maomé. Vemos como as pessoas que seguem o Islã são dedicadas em sua crença, milhões de pessoas caminham por kilometros a pé para chegar a uma cidade sagrada, Meca.
Vemos também os que com má intenções influenciam os mais fracos intelectualmente, fazendo a acreditar que podem se tornar um homem bomba para herdar o reino do "Ceú" mais rápido e mais puro.
Agora sabemos que com a habilidade de influenciar pessoas podemos forma um grupo, uma equipe e ter pessoas que farão de tudo para atingir o objetivo.
É preciso criar um objetivo principal definido, focar e trabalhar em equipe. Assim como os grandes lideres se sacrificaram pelos seus ideais você deve se sacrificar pela sua equipe, sacrificar é servir, colocar -se no lugar do outro, oferecer o que há de melhor, ter espírito de compaixão e de justiça, é como diz o ditado: É dando que se recebe.
Não há sucesso sem paixão.

Nenhum comentário:

Pesquise neste blog