quinta-feira, 11 de junho de 2009

Todo líder deve saber e conhecer o fracasso

Todo líder deve saber e conhecer o fracasso, afinal quem não teve um momento desse na vida?

Vivemos em um sistema totalmente montado para poucos e que isso arrasta milhões de pessoas para o fracasso.
Quantas pessoas chegam à idade da razão e tem de carregar a cruz do fracasso? Centenas de milhões de pessoas se arrastam para sobreviver tentando conseguir um canto pra dormir, ter o que comer e umas roupas pra vestir, mas o que poucos conhecem e compreendem é que o fracasso raramente é permanente, o fracasso só é um mal quando aceito como tal.
O fracasso contém lições que nós nunca aprenderíamos de outra maneira, cair pode ser inevitável devido nossa ignorância na situação que estamos vivemos, mas permanecer caído é bem diferente.
Uma grande lição ensinada na queda do fracasso é a humildade; nenhum de nós pode se sentir grande sem sentir-se humilhado e insignificante quando se compara ao mundo que nos rodeias, as estrelas que brilham e a harmonia da natureza.
Para cada filho de rico que torna útil à humanidade, há 99 que se elevam lutando com a pobreza e o fracasso. Se fizermos uma minuciosa análise sobre uma centena de pessoas que o mundo considera como grande verá que todas elas sofreram privações, derrotas temporárias e fracasso.(Lincoln, Eistein, Grambel, Ford..)
Lembremo-nos de que carregar uma pesada cruz temporária não é um fracasso, se temos dentro de nós a verdadeira semente do triunfo, uma pequena adversidade, uma derrota temporária servirão apenas para fazer germinar a semente e fazer com que ela se desenvolva e atinja à maturidade.
Não é a vitória que faz um homem, mas a luta. O homem que mesmo vencido resiste erecto e recebe, de cabeça erguida todos os golpes do destino, sangrando, ferido e exangue. Esse é o homem que vencerá afinal, pois não tem medo do fracasso.
Os golpes que recebendo na vida, os choques a que resistimos nas horas de tristeza e amarguras, o prêmio que nos foge das mãos, o golpes que recebemos neste mundo mostram o estojo de que somos feitos.

Um comentário:

juh disse...

gostei muito de todas as suas materias, se eu fosse rica com certeza lhe contrataria para ser meu consultor.
parabens, q Deus te abençoe e sucesso.
juliana

Pesquise neste blog