domingo, 14 de junho de 2009

Relacionamentos são as chaves do sucesso



Para obtermos os sucessos que queremos na empresa ou em qualquer instituição que estamos liderando, sabemos que o poder pode ser muito duro nos relacionamentos.
Tudo gira em tornos de relacionamentos; com as pessoas, com Deus, com nossos amores, nossos times de futebol, igrejas.
Os relacionamentos fundamentam nossas famílias, sociedades e nações, porque sem pessoas não há negócios.
Os grande líderes tem uma capacidade enorme de construir relacionamentos saudáveis, para haver uma empresa ou um negócios próspero deve haver relacionamentos não apenas entre diretores, mas entre os colaboradores, clientes e fornecedores.
Quantas vezes presenciamos a perda de um funcionário exemplar, um cliente em potencial por falta de cuidados e relacionamentos por acharmos que está tudo feito e deixamos esses de lado, até que a notícia nos pega de surpresa?
Para não ocorrer isso devemos sempre estar de olho não só nas tarefas mas também nos relacionamentos.
Um líder que cuida apenas em se preocupar com a realização de suas tarefas pode cair na armadilhar de não focar nos relacionamentos, o mesmo ocorre quando vemos um funcionário(a) que desempenha com êxito suas tarefas por algum tempo e recebe uma promoção, e o líder que a promover não observou suas habilidades para relacionamentos, provavelmente ele correrá um grande risco, esse funcionário(a) pode não se adaptar a liderança, desmotivar sua equipe, diminuir sua produção e ainda a empresa perder em dose dupla.
Tinha um exemplar e agora está em um dilema.
A chave de uma boa liderança é executar suas tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.
Então vamos lá pessoal, relacionamentos se constroem com tratamento respeitoso, admiração, sentimentos de participação, senso de justiça, empatia...
Liderança é uma habilidade de influenciar as pessoas a trabalharem com entusiasmos para atingir o objetivo do bem comum.

Nenhum comentário:

Pesquise neste blog