sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um líder e seus soldados.

Um líder deve ter um exército dentro de si mesmo, este deve estar em alerta, pronto para obedecer quando solicitado. Vamos entender um pouco deste exército, daremos um nome a cada soldado, eles se chamarão:
OBJETIVO DEFINIDO, CONFIANÇA EM SIM PRÓPRIO, ECONOMIA, IMAGINAÇÃO, INICIATIVA E LIDERANÇA, ENTUSIASMO, AUTOCONTROLE, FAÇO MAIS QUE MINHA OBRIGAÇÃO, PERSONALIDADE ATRAENTE, PENSAR COM EXATIDÃO, CONCENTRAÇÃO, COOPERAÇÃO, DERROTA, TOLERÂNCIA, REGRA DE OURO.
O Líder precisa aprender a dominar esses quinze soldados e isso requer muito exercício e disciplina. Deve focar-se no esforço organizado, dominado isso seremos capazes de alcançar o que quisermos. Os outros serão incapazes de derrotar os nossos planos. Esses soldados dará o líder poder suficiente para afastar qualquer oposição que possa enfrentar.
Você precisa estudar esses soldados, entender como fazer para lidera-los, fazê-los lutar a seu favor a todo custo. Faça um inventário de si mesmo se for necessário, olhe para dentro de si, como disse o filósofo: conheça-te a ti mesmo, adquira esse poder. Triunfo e poder estão sempre juntos. Não poderemos contar com o triunfo se não tivermos poder e não teremos poder se o não desenvolvemos por meio destes soldados. ( Virtudes e qualidades).
Cada uma destas qualidades e virtudes pode ser comparada ao comandante de um regimento. desenvolva no espírito essas qualidades e terá poder suficiente para triunfar.
Dizem que muitos tem um propósito na vida, mas duas em cada cem pessoas tem um OBJETIVO DEFINIDO. Antes de saber se você tem objetivo definido veja no dicionário o significado destas palavras. Criado um, mostre a seus aliados a importância, faça-os entendê-lo que será importante para todos e verá que seus colaboradores trabalharão sem medir esforços.
Tudo é possível para quem sabe o que deseja e se resolve conquistá-lo. Veja os exemplos dos grandes líderes, como enfrentaram obstáculos e oposições, mas também tiveram suas honras e suas glórias, triunfaram em seus OBJETIVOS DEFINIDOS.
Lembre-se, enquanto assim fizer, de que nenhum desses soldados, isoladamente, pode trazer o triunfo. A deserção de um deles enfraquecerá todo o exército..
Para conseguir poder é preciso ter um OBJETIVO DEFINIDO, é preciso ter CONFIANÇA EM SI MESMO para persistir, é preciso ter INICIATIVA E LIDERANÇA, é preciso ter IMAGINAÇÃO para criar seu próprio objetivo, devemos ter ENTUSIASMO na ação para torná-lo mais interessante, devemos exercitar o AUTOCONTROLE, devemos cultivar o hábito de FAZER MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, devemos adquirir uma PERSONALIDADE ATRAENTE, devemos adquirir o hábito da ECONOMIA, devemos adquirir o hábito de PENSAR COM EXATIDÃO, lembrando que a clareza dos pensamentos se baseia em fatos e não sobre informações e boatos, muitas pessoas tem suas vidas baseadas em informações e não em fatos, 80% do que dizem são informações que receberam.
É preciso contrair o hábito da CONCENTRAÇÃO, dando atenção apenas a um trabalho de cada vez. É preciso praticar sempre a COOPERAÇÃO, lucrar sempre com as DERROTAS próprias e alheias, aprender a ser TOLERANTE, e por último devemos a fazer A REGRA DO OURO, fazer o nosso alicerce e tudo o que afete as outras pessoas.
Todo exército eficiente é bem disciplinado, o exército da mente também precisa ser.

Um comentário:

Brugger disse...

Gostei da msg... sem dúvida alguma, quando unirmos forças como essas etapas, dificilmente somos derrotados nas imprevisões do dia a dia. É nos paramentarmos com sabedoria para alcançar sempre o topo com dignidade e segurança que estamos sempre fazendo o melhor para que os objetivos sejam sempre alcançados.

Pesquise neste blog