terça-feira, 7 de julho de 2009

Um Lider deve vencer seus medos.

Um dos maiores bloqueios para o triunfo de um homem está fundamentado no medo, ele é a principal razão da pobreza, fracasso e misérias que se apresenta sob milhares de formas. O homem que domina seus medos pode triunfar em qualquer empreendimento, sejam quais forem os esforços reunidos para derrota-lo. O desenvolvimento da confiança em si mesmo ou da auto-confiança começa com a eliminação desse " Demônio" que se chama medo, o qual segreda nos ouvidos das pessoas: "Não pode fazer isso. Tens medo de experimentar. Temes a opinião pública. Tens medo de fracassar. tens medo de não possuir habilidade". O Demônio do medo anda esgueirando-se.
Toda pessoa herda a influência de seis medos básicos.
Medo da pobreza.
Medo da velhice
Medo da crítica
Medo de perder o amor de alguém
Medo da doença
Medo da morte.

O medo da pobreza:
É sem dúvida uma das coisas mais horripilantes que presenciamos todos os dia, vemos os assaltos, corrupção, crimes, crimes organizados sendo montados e desmontados pelo fato de as pessoas querem juntar bens ou terem uma segurança que não encontram nos seus semelhantes. Quantas brigas em sociedades privadas, quantos casamentos se fazem e desfazem com base em $, tudo pela "segurança" de não passarem pela dificuldade financeira e terem seus desejos materiais realizados? Não é de se admirar que o medo da pobreza é um dos medos básicos da humanidade, pois encontramos em vários livros leis que são destinadas a proteger os fracos dos fortes. Não há nada que proporcione ao homem mais humilhação e sofrimento que a pobreza.

O medo da velhice:
Esse medo provém principalmente de duas fontes:
1ª A ideia de que a velhice lhe trará pobreza,
2ª E essa é fonte mais comum, origina-se nos ensinamentos sectários, onde se fala no fogo e enxofre do inferno, purgatório e outros espantalhos semelhantes que os homens aprenderam a temer. Medo de ser abandonado ou colocado em casa de abrigo, Aslio.

O medo da crítica:
Podemos ver como as pessoas correm para comprar os lançamentos de carros, roupas...Tentam se enquadrar em algum grupo social para não serem chamadas de
antissocial ou fora de moda. Precisam ter a melhor casa, os filhos estudarem na melhor escola que o do vizinho, serem mais educados, não se expõem com medo de críticas, se não, o que vão falar de mim? Não posso fazer isso, aquilo, ir ali, ou com você....Vemos a maneira como a humanidade se comporta sob a influência do medo da crítica com coisas insignificantes.

Medo de perder o amor de alguém:
Esse medo traz um sentimento e uma sensação tão irreal, quando perdemos alguém temos uma sensação momentânea de que nunca mais vamos encontrar alguém com as mesma características, isso é ilusão temporária. Esse fato se deu pelo homem ter adquirido o medo de que alguém vai roubar a outra pessoa, o marido ou a mulher.
O medo de perder alguém é um dos mais ou talvez o mais lastimável dos seis medos básicos. Porque esses medo pode levar o desequilíbrio e levar o Homem a violentas loucuras. Quase não há mais dúvida de que o ciúmes e formas semelhantes de demência precoce mais ou menos branda, origina-se do medo básico de perder o amor de alguém.

Medo da doença:
Esse medo tem sua origem em grande parte nas mesmas razões da pobreza e da velhice, em saber que podemos a qualquer momento entrar em um estado degradante ou para um mundo pelo qual nada sabemos, ainda mais ouvindo histórias horríveis sobre o outro lado da vida.
O medo de depender totalmente da ajuda de outros, de ficarmos incapazes, o que é muito triste, uma vez que somos muito ativos. A inércia é um tédio.

O medo da morte:
Para muitos esses é o pior dos motivos, principalmente para os estudantes de psicologia, esse medo podemos afirmar seguramente que está ligado diretamente ao
fanatismo religioso. Os pagãos não tem tanto medo da morte como os civilizados, especialmente os que estão ligados sob influência teológica.
Por centenas de milhares de anos os Homens vem se perguntando, de onde viemos e para onde vamos, lógico que cada religião defende seu ponto de vista sendo como a verdade absoluta, mas uma coisa não podemos negar, todas se assemelham nos pontos de vista, talvez porque ninguém realmente sabe. Posso colocar uma opinião PESSOAL, nada é fruto do acaso, sendo assim somos efeito, e como todo efeito tem uma causa, quando partirmos também não ficaremos no acaso.
Vejam um exemplo do real motivo da morte neste conto:
Vinde a minha tenda, abraçai a minha fé, aceitai os meus dogmas e eu vos darei uma passagem que vos levará ao paraíso depois da morte.
Permanecerei fora da minha tenda, diz o mesmo chefe, e ireis diretamente para o inferno onde será atirado no fogo eterno. A verdade é que esse chefe não tem como providenciar esse salvo conduto para atirar você no paraíso nem no fogo do inferno. Essas informações fixa de tal maneira na mente dos indivíduos que cria esse terror do medo da morte.
O fato de o homem não ter as respostas das perguntas de onde viemos e para onde vamos abre um espaço para essas práticas de charlatanismo.

Para que você possa triunfar nesta vida ou nos empreendimentos é preciso vencer seus medos, criar a coragem, lutar como um guerreiro que não teme a morte. Quando vencer seus medo líder, você passará mais coragem aos seus colaboradores.

Nenhum comentário:

Pesquise neste blog