quarta-feira, 22 de julho de 2009

(O poder da concentração)

Olá Pessoal, vamos a mais um tema de concentração.

A concentração é uma arma poderosa em vários sentidos. Quando nos concentramos em algo colocamos toda nossa energia no foco que estamos. Forçamos nossa mente a entrar em um ponto de ela abrir e ver o que até então parecia não existir.

Eu sempre costumo dizer que, Quanto mais evidente for uma ideia em sua mente mais certo é fato de ela existir. Isso quer dizer que se nós colocarmos um pensamento em nossa mente e não desviarmos o foco ela trará para a nossa realidade quer uma coisa boa ou má. Se fixarmos uma ideia de que estamos com dificuldade em desempenharmos uma tarefa ou conseguir algo, seja material ou não, isso irá realmente se tornar mais difícil. Analise o quanto você fica irritado, preocupado e principalmente bloqueado quando você se vê nestas situações?

Quando você entra nesta sintonia você atrai tudo o que é negativo para si mesmo, não estou dizendo porque lemos livros de alto ajuda, digo pelo próprio poder emocional que somos conduzidos, ficamos tão irritado que qualquer um que nos diz alguma coisa, nós logo justificamos e colocamos a culpa do nosso fracasso em alguém ou em alguma coisa. Tão certo é o fato da concentração que podemos analisar algumas frases, a de Buda por exemplo: Somos o que pensamos, tudo que somos surge com os nossos pensamentos, e com os nossos pensamentos fazemos o nosso mundo. Há um texto de Salomão na Bíblia que diz: O homem, assim como se imagina em sua alma assim ele é. Eu posso pensar que sou um fracasso como posso pensar que sou um rei. , se meus pensamentos determinam minha forma de viver e estamos descobrindo isso, por que então não tomamos posse do poder da decisão a nosso favor? A questão está exatamente no controle do nosso emocional, uma vez controlado podemos controlar o que quisermos em nossas vidas.

Faça da chave mágica um uso inteligente e unicamente para fins dignos, e ela trará felicidade e sucessos duradouros, é o que todos nós queremos.

Esqueça dos erros do passado, que cometemos isso ou aquilo, falamos isso ou aquilo, esqueça as derrotas e fracassos temporários. Eu disse em outro artigo, afinal qual o líder que não conheceu o fracasso? Não sabe que o que já passou, passou e que o dia de ontem não volta mais? Deixe de viver no passado, você já aprendeu com tudo isso, agora é usar o que já sabe e aplicar aos novos desafios.

Recomece tudo novamente, e se seus esforços anteriores não deram resultados esperados, faça com que os próximos cinco ou dez anos tragam triunfos que satisfaçam às mais altas ambições.

Faça por si mesmo o seu nome e preste um grande serviço ao mundo por meio da ambição, desejos e esforços concentrados.

Eu mesmo já tive várias experiências negativas em minha vida, criadas por mim ou atraídas por mim mesmo. Muitas vezes me olharam como um frágil porque cometia um ato errado ou fracassava em uma tarefa, mas eu nunca me abalei com os ataques ou visões superficiais, fui chamado várias vezes até mesmo de arrogante, eu simplesmente não me sentia um derrotado nem arrogante, mas sim um aprendiz de todas essas experiências, muitas dessas pessoas que disseram isso de mim vieram a reconhecer a minha superação mais tarde, hoje dizem que sou forte e inteligente, mas deixo esses elogios com eles, não deixo isso afetar minha vaidade.

O que quero mostrar é que sempre devemos acreditar em nós mesmo, isso fará de nós um guerreiro, um valente, e não podemos vencer se temos uma concentração negativa ou acharmos que existe uma conspiração contra nós.

Se concentrarmos nossa mente em um objetivo definido ela trará situações, aproximará pessoas e fatos que nos ajudarão a conseguir a atingir nossos alvos. Lembrando sempre que, querer é poder!

Ok pessoal, então a palavra mágica é concentração, e para isso novamente a frase que eu sempre carrego.

Quanto mais evidente for uma ideia em sua mente mais certo é fato de ela existir.

5 comentários:

Review de Produto disse...

muito legal esse texto, é isso ae....

Anônimo disse...

Gostei, muito bom... valeu

Mirtys disse...

Mirtys eu sou um apaixonada pelo poder da mente, tem horas que vem desanimo, mas dou a volta por cima, aprendi a me amar e que tenho valores e que o universo conspira em meu favor, esse texto é maravilhoso, ele estimula mas, que bacana.valeu

Anônimo disse...

gostei muito!

Anônimo disse...

parabens. cocerteza a concentração nos leva ao limite de tudo e com esse limite vo consiguir tudo que espero. valeu

Pesquise neste blog